4ano A

Na manhã de sexta-feira, dia 11 de maio, a Câmara Municipal de Vereadores recebeu a visita dos alunos do 4° ano A, da EMEF Ipiranga, orientados pela professora Elizangela O. S. Heberle e pela estagiária Bruna K. Oricchio, para conhecer de perto o funcionamento do Poder Legislativo.

Durante a visita os alunos obtiveram informações sobre o Processo Legislativo, papel dos Vereadores e também do parlamento estudantil. Em momento oportuno, os alunos aproveitaram para esclarecer várias dúvidas quanto aos Projetos de Leis e Indicações e a função dos vereadores.

A visita foi motivada pelo desenvolvimento de projeto sobre a função dos Poderes Executivo e Legislativo, que tem por objetivo desenvolver atividades dentro e fora do âmbito da sala de aula, que possam levar os alunos a conhecer a realidade do município.

A Câmara Municipal destaca a importância da participação dos jovens na Política desde cedo, por se tratar de serem o futuro do Município.