Sessão

O suplente de vereador, Valmir Lagemann do PMDB, assumiu uma vaga na Câmara de Vereadores de Colinas, pelo período de trinta dias, a contar do dia 01 de outubro, substituindo o Vereador Fabiel Zarth do PMDB, que se licenciou.

Quatro projetos de lei, de autoria do Poder Executivo, um projeto de decreto, uma indicação e seis pedidos de informações, de autoria do Poder Legislativo, deram entrada no expediente para deliberação do plenário na sessão ordinária do dia 04 de outubro de 2017. Trata-se da seguinte matéria: Projeto de Lei n° 051-01/2017, que objetiva custear despesas de competições esportivas. Aprovado por unanimidade; Projeto Lei n° 052-01/2017, que dispõe a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 666.000,00. Retirado e substituído pelo projeto de lei n° 054-01/2017; Projeto Lei n° 053-01/2017, que tem por objetivo conceder ajuda financeira aos munícipes que comprovem danos materiais em decorrência do vendaval ocorrido no dia 01 de outubro de 2017 e abrir crédito especial. Aprovado por unanimidade; Projeto de Lei n° 054-01/2017– Autoriza o Poder Executivo a efetuar abertura de crédito suplementar no valor de R$ 666.000,00 (seiscentos e sessenta e seis mil reais) e dá outras providências. Aprovado por unanimidade; Projeto de Decreto Legislativo n° 001/2017 – Acolhe o Parecer nº 18.846, Processo nº 002017-02.00/15-3, do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, aprovando as Contas de Governo do Administrador do Executivo Municipal de Colinas, referente ao exercício de 2015, dos Senhores Ademar Rieger e Irineu Horst. Aprovado por unanimidade; Indicação n° 034/2017, de autoria dos Vereadores Juliano Kohl e Rodrigo Horn, que o Poder Executivo estude a possibilidade de adquiri uma área de terras com a finalidade de implantar um loteamento popular. Aprovada por unanimidade; Pedido de informação, de autoria dos Vereadores Rodrigo Horn, Cassiano Goldmeier e Juliano Kohl, que a Administração Municipal envie a esta Casa Legislativa uma resposta explicando detalhadamente e uma cópia integral do processo licitatório: Dispensa de Licitação n° 013-01/2017 – contratação da empresa Paulo Sergio Ferrazza – Me, para locação, montagem e desmontagem de 480m² de cobertura, com pé de 3,5m na lateral no valor de R$ 7.990,00. Aprovado por unanimidade;  Pedido de informação, de autoria dos Vereadores Rodrigo Horn, Cassiano Goldmeier e Juliano Kohl, que a Administração Municipal envie a esta Casa Legislativa uma cópia integral do processo licitatório: Dispensa de Licitação n° 015-01/2017 – contratação da empresa Jadir Konrad Equipamentos de Som Ltda- ME; para contratação de serviços de sonorização para a festa do município no valor de R$ 7.950,00. Aprovado por unanimidade; Pedido de informação, de autoria dos Vereadores Rodrigo Horn, Cassiano Goldmeier e Juliano Kohl, que a Administração Municipal envie a esta Casa Legislativa uma cópia integral do processo licitatório: Dispensa de Licitação n° 016-01/2017 – contratação da empresa Valle Produtora de Eventos Ltda- ME; para contratação de serviços de locação e montagem de 47 standes de 3x3m² com instalação elétrica e testeira com identificação no valor de R$ 7.950,00. Aprovado por unanimidade; Pedido de informação, de autoria dos Vereadores Rodrigo Horn, Cassiano Goldmeier e Juliano Kohl, que a Administração Municipal envie a esta Casa Legislativa uma cópia integral do processo licitatório: Pregão Presencial n° 005/2017 – aquisição de um veículo de passeio novo, zero quilômetro, ano de fabricação e modelo não inferior a 2016, primeiro licenciamento em nome do Município de Colinas, vencida pela empresa J.A. Spohr S/A Veículos. Aprovado por unanimidade; Pedido de informação, de autoria dos Vereadores Rodrigo Horn, Cassiano Goldmeier e Juliano Kohl, que a Administração Municipal envie a esta Casa Legislativa uma cópia integral do processo licitatório: Dispensa de Licitação n° 017-01/2017 – contratação da empresa Paralelo Serviços Ltda. ME; para locação e montagem de 300 metros de estruturas de alumínio P30 diversas para montagem de iluminação, banners, etc., com serviços de montagem e desmontagem para a festa do município no valor de R$ 7.990,00. Aprovado por unanimidade e Pedido de informação, de autoria dos Vereadores Rodrigo Horn, Cassiano Goldmeier e Juliano Kohl, que a Administração Municipal envie a esta Casa Legislativa uma resposta explicando detalhadamente e uma cópia integral do processo licitatório: Dispensa de Licitação n° 014-01/2017 – contratação da empresa ETS Energia e Sonorizações Ltda. EPP, para prestação de serviço de iluminação de Show na festa do município no valor de R$ 7.990,00. Aprovado por unanimidade.

Fizeram uso da tribuna os Vereadores Klaus F. Driemeier, Jonas Klein e Rodrigo Horn.

Leia a ata.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 18 de outubro de 2017, quarta-feira, nas dependências da Câmara de Vereadores, com início às 19hs e 30mins.